A campanha acontece no vale de Nentir, cenário apresentado no Livro do Mestre 4.0 de D&D, com todos os players no 1° nivel.
A Missão
Escoltar Madame Valeska Staul de Fallcrest para Winterhaven pela Estrada do Rei.
O Grupo
Jogaram nesta sessão:
- Leon, humano guerreiro de armas grande
- Hallfraster, humano guerreiro guardião
- Kaiser, dragonborn paladino vinagador
- Baldur, humano clérigo de guerra
- Brunhilde , humano warlord estrategista
- O grupo começa na Estrada do Rei, escoltando Madame Valeska desde Fallcrest numa carruagem quando são surpreendidos por um grupo de kobolds. Eles vencem o bando, protegendo o carro, mas acabam deixando o cocheiro Yapok sangrando até a morte por causa de uma estocada kobold. Após a luta, eles enterram o velho senhor e o clérigo faz uma prece por sua alma.
- Chegando em Winterhaven - o Abrigo do Inverno, o grupo se separa em três partes: Hall, Kaiser e Kalef levam madame Valeska até o templo, enquanto Brunhilde descobre a torre de Valtrun, o sábio da cidade e Leon passeia pela cidade.
- No templo de Avandra, Valeska interrompe um funeral, pensando se tratar de seu marido desaparecido, porem era apenas um velho morador do Abrigo. Após a cerimonia, ela descobre através da Irmã Linora que Douven Staul foi visto pela ultima vez partindo à sudoeste da cidade, a procura de um suposto tumulo dracônico. Hallfraster, Kaiser e Baldur prometem a mulher que encontrarão Staul.
- Brunhilde tem um encontro inusitado com Valtrun, que o convida para sua torre para conversar sobre o sumiço de Douven Staul. Ele fornece ao warlord um mapa que aponta a localização do tumulo.
- Leon nas ruas do Abrigo, ajuda uma criança a recuperar sua bola e acaba na taverna Wrafton.
- Juntos novamente, eles acertam na tavrena os detalhes de uma nova missão: encontar a tumba e o paradeiro de Douven Staul em nome de sua esposa, Valeska.
Os Encontros
Observações
- Os players foram economicos no primeiro encontro com os kobolds, ainda pegando o ritmo das Proezas de seus personagens e aproveitando bem o cenário.
- Na segunda emboscada, uma maré de azar caiu sobre os jogadores, levando-os a gastarem muitos healing surges e action points. O warlord tombou quase no final do encontro, mas foi socorrido à tempo pelo paladino depois da batalha.
- Faltaram players agressores e controladores para ataques de area e de longa distancia, porem a presença de dois PJs lideres (o clérigo e o warlord) forneceram um bom suporte de buffers e combos para a equipe.
- Os players tambem aprenderam que o combate individual não é bom negócio na 4°edição e que o grupo fica muito mais forte e funcional com todos juntos.
maré de azar?
ResponderExcluirparecia ate uma praga ou maldição vuddu
Ah como eu gosto da classe que eu escolhi, E grupo bora ficar unido nas pelejas!
ResponderExcluirCaras, vs não subiram de nivel...ainda.
ResponderExcluirDomingo eu não dividi o XP total dos encontros, e dei 100% da experiencia pra cada um.
O certo é 220XP per capita.